Vulpix Digital https://vulpixdigital.com.br/ Desenvolvimento de Websites e Blogs. Thu, 01 Sep 2022 00:11:10 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.5.3 https://vulpixdigital.com.br/wp-content/uploads/2022/02/cropped-Logo-Vulpix-32x32.jpg Vulpix Digital https://vulpixdigital.com.br/ 32 32 Quanto cobrar pelo tempo do seu serviço? https://vulpixdigital.com.br/quanto-cobrar-pelo-tempo-do-seu-servico/ https://vulpixdigital.com.br/quanto-cobrar-pelo-tempo-do-seu-servico/#respond Thu, 01 Sep 2022 00:05:37 +0000 https://vulpixdigital.com.br/?p=1201 Não sabe como calcular o quanto cobrar por um serviço prestado na internet? Então se liga nessa dica! A matemática é simples, é preciso definir o valor que você gostaria de ganhar mensalmente, dividir os dias pelas horas trabalhadas, assim chegando no valor por hora de trabalho. Dessa maneira qualquer trabalho desenvolvido terá um preço […]

O post Quanto cobrar pelo tempo do seu serviço? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
Não sabe como calcular o quanto cobrar por um serviço prestado na internet? Então se liga nessa dica!

A matemática é simples, é preciso definir o valor que você gostaria de ganhar mensalmente, dividir os dias pelas horas trabalhadas, assim chegando no valor por hora de trabalho. Dessa maneira qualquer trabalho desenvolvido terá um preço justo tanto para o cliente quanto para quem desenvolveu.

Isso não é regra, você pode encontrar outras maneiras de mensurar o valor do seu trabalho. Mas veja esse cálculo agora na prática:

Se você estima ganhar 5.000 reais por mês, e sendo que no mês você trabalhará 22 dias aproximadamente(estamos descontando sábado e domingo), então 5000/22= 227,27 reais/dia. Dividindo isso então, pelo número de horas trabalhadas no dia(sendo o normal 8 horas), ficaria 227,27/8= 28,40/hora.

Agora você sabe que o valor da sua hora trabalhada é de 28,40 reais.
Com isso, quando lhe solicitarem um serviço, você tem que ter em mente o tempo aproximado que levará para executar o mesmo.

Exemplo:
Entraram em contato com você solicitando um ensaio fotográfico… Estimando o tempo de deslocamento, tempo regulando o equipamento, tempo tirando as fotos, tempo de edição das mesmas e etc… Digamos que você gastou 6 horas no total, então 6×28,40= 170,40 reais que é o valor a se cobrar pelo serviço de fotografia que você prestou.

Ainda sim, a outros fatores que podem entrar nessa conta, como o custo dos equipamentos e ferramentas que você utilizou, assim como qualquer outra coisa que faça parte do seu tipo de serviço!

Espero que tenha gostado dessa dica. 😉

O post Quanto cobrar pelo tempo do seu serviço? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/quanto-cobrar-pelo-tempo-do-seu-servico/feed/ 0
Estatísticas de uso das Mídias Sociais https://vulpixdigital.com.br/estatisticas-de-uso-das-midias-sociais/ https://vulpixdigital.com.br/estatisticas-de-uso-das-midias-sociais/#respond Tue, 16 Aug 2022 14:28:17 +0000 https://vulpixdigital.com.br/?p=1126 Você se lembra daquelas primeiras tentativas de incursões nas mídias sociais? MySpace, Facebook (primeiros dias), Tumblr e plataformas semelhantes, essas áreas de mídia social eram lugares incríveis para se conectar com amigos, compartilhar conteúdo envolvente e até expressar sua criatividade.  Na última década, essas comunidades unidas evoluíram para o ecossistema de marketing digital mais poderoso da […]

O post Estatísticas de uso das Mídias Sociais apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
Você se lembra daquelas primeiras tentativas de incursões nas mídias sociais? MySpace, Facebook (primeiros dias), Tumblr e plataformas semelhantes, essas áreas de mídia social eram lugares incríveis para se conectar com amigos, compartilhar conteúdo envolvente e até expressar sua criatividade. 

Na última década, essas comunidades unidas evoluíram para o ecossistema de marketing digital mais poderoso da história. Se você não está aproveitando o alcance e os recursos oferecidos pelo uso da mídia social, provavelmente está perdendo a oportunidade de alcançar o público-alvo. 

Neste guia você verá as principais estatísticas de mídia social, e com isso terá uma ideia de como desenvolver sua estratégia de marketing digital. 

#1 Uso de mídia social

O uso de mídia social é onipresente em todo o mundo. Para mostrar a escala em que os usuários ativos estão envolvidos no engajamento de mídia social nessas plataformas, analise as estatísticas de uso de mídia social abaixo: 1

  • Em 2020, havia 3,6 bilhões de usuários de mídia social em todo o mundo
  • Até 2025, o número de usuários ativos deverá aumentar para 4,4 bilhões
  • As pessoas gastam uma média de 144 minutos por dia em suas contas de mídia social
  • A maioria do uso de mídia social é através de um dispositivo móvel

À medida que a infraestrutura da Internet fortalece sua presença globalmente, o acesso digital só continuará a aumentar (em palavras mais simples: aqueles que de outra forma não seriam capazes de ter contas de mídia social ganharão acessibilidade, aumentando ainda mais a contagem de usuários da Internet). 

#2: Facebook (Meta)

O Facebook (agora uma função do Meta), ainda é uma das plataformas de mídia social mais usadas, principalmente entre os adultos. Além disso, o Facebook também é a plataforma social de marketing mais popular, por isso é importante aprender a criar anúncios de vídeo do Facebook bem-sucedidos 2 . 

Quase 93% dos profissionais de marketing criam anúncios no Facebook para suas necessidades promocionais. Os anúncios do Facebook podem ser criados com eficiência por meio do uso de métricas de anúncios de vídeo do Facebook , como impressões de vídeo do Facebook . 

A popularidade do site para publicidade é resultado de sua ampla utilização. O número aproximado de usuários diários do Facebook é de 1,93 bilhão de pessoas, 71% das quais residem nos Estados Unidos. 3 Esses usuários diários do Facebook tendem a ser mais velhos do que os usuários de outras plataformas de mídia social.

#3: Instagram

Em contraste com o perfil de usuário mais antigo do Facebook, o Instagram atrai usuários mais jovens. A maioria dos usuários do Instagram tem menos de 35 anos. Acredita-se que a capacidade de compartilhar mais conteúdo digital interativo seja a principal atração para os jovens. Para colocar essas informações em perspectiva, algumas estatísticas do Instagram que você deve conhecer incluem, mas não estão limitadas a: 4

  • Instagram ultrapassou a marca de 1 bilhão de usuários em 2020
  • Até 2023, esse número deverá aumentar para quase 1,2 bilhão
  • O Instagram foi uma das maiores influências na decisão de compra em mulheres com menos de 25 anos
  • Homens e mulheres jovens tendem a usar o Instagram igualmente

Embora o Facebook seja um caminho eficaz para segmentar clientes mais velhos, de acordo com as estatísticas do Instagram, é uma escolha muito melhor para consumidores mais jovens.

#4: TikTok

Competindo com o Instagram para o público mais jovem está o TikTok. Em 2020, havia 78,7 usuários do TikTok nos Estados Unidos. 5 Desses usuários, as faixas etárias se dividem da seguinte forma:

  • 25% têm entre 10 e 19 anos
  • 22,5% são 20 a 29
  • 21,7% estão entre 30 e 39
  • 20,3% são 40 a 49
  • 11% têm 50 anos ou mais

Isso significa que quase metade dos usuários do TikTok nos EUA tem menos de 30 anos. Mais uma vez, se seu público-alvo for um público mais jovem, saiba que o TikTok é um hub de marketing emergente que pode ser a plataforma social perfeita para seu conteúdo. 

#5: Twitter

O uso do Twitter é mais abrangente do que o do Instagram e do TikTok. Algumas estatísticas importantes do Twitter a serem observadas são:

  • Nos EUA, 42% dos usuários diários do Twitter têm entre 18 e 29 anos. 6 
  • 27% dos usuários entre 30 a 49 anos. 
  • Apenas 25% dos usuários do Twitter têm mais de 50 anos.

A maioria das pessoas usa o Twitter para consumo de notícias ou para tweets interativos ao vivo durante eventos populares

Isso não quer dizer que o Twitter não seja uma ferramenta de marketing valiosa, pois você ainda pode alavancar tweets promocionais pagos que podem atingir um público-alvo.

Nº 6: YouTube

O YouTube fica atrás apenas do Facebook como a plataforma de mídia social mais usada no mundo. É a maior plataforma de vídeo online do mundo com um pouco de algo para todos. Precisa concluir um projeto de reparo em casa? Verifique o YouTube. Quer ouvir uma música específica que você não ouve há muito tempo? Faça fila no YouTube.

A ampla variedade de conteúdo no YouTube atrai usuários de todos os lugares. Para avaliar a participação e o engajamento no YouTube, vamos analisar as estatísticas do YouTube: 7

  • Em 2021, havia cerca de 2,24 bilhões de usuários do YouTube
  • Cerca de 240 milhões desses usuários estão nos Estados Unidos
  • Em 2021, o YouTube gerou US$ 28,84 bilhões em receita global de publicidade
  • Mais da metade (53,9%) dos usuários do YouTube são homens

O preço para anunciar no YouTube geralmente é mais alto do que em outras plataformas. No entanto, a grande variedade de conteúdo pode ajudá-lo a alcançar um público maior.

#7: WhatsApp

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens móveis mais popular do mundo. 8 Para esse fim, existem mais de 2 bilhões de usuários globais, a maioria dos quais vive fora dos Estados Unidos. Nos últimos cinco anos, o aplicativo vem crescendo em popularidade em todo o mundo. Nos Estados Unidos, existem quase 75 milhões de usuários, incluindo:

  • 19% de 15 a 25 anos
  • 27% com idades entre 26 e 35 anos
  • 20% de 36 a 45 anos
  • 17% com idades entre 46 e 55 anos
  • 13% com 56 anos ou mais

Embora não seja necessariamente uma plataforma de mídia social genuína, em 2018, a empresa lançou o WhatsApp for Businesses. Este aplicativo foi projetado para ser usado por uma pequena empresa e permite que eles se conectem com seus clientes.

Fonte: Equipe Organic Social da Power Digital.

O post Estatísticas de uso das Mídias Sociais apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/estatisticas-de-uso-das-midias-sociais/feed/ 0
O que é Marketing de Conteúdo B2B? https://vulpixdigital.com.br/o-que-e-marketing-de-conteudo-b2b/ https://vulpixdigital.com.br/o-que-e-marketing-de-conteudo-b2b/#respond Wed, 27 Jul 2022 21:57:43 +0000 https://vulpixdigital.com.br/?p=1077 O marketing B2B é a arte de promover os serviços e produtos de uma empresa para outra. Se uma empresa não vende seus produtos para o consumidor médio, ela precisa segmentar outras empresas cujo perfil de necessidade combine com sua oferta.  Mas o que exatamente significa B2B em marketing e como ele molda sua abordagem de plano […]

O post O que é Marketing de Conteúdo B2B? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
O marketing B2B é a arte de promover os serviços e produtos de uma empresa para outra. Se uma empresa não vende seus produtos para o consumidor médio, ela precisa segmentar outras empresas cujo perfil de necessidade combine com sua oferta. 

Mas o que exatamente significa B2B em marketing e como ele molda sua abordagem de plano de marketing B2B? Aqui está uma rápida olhada no que está por vir:

  • Definição de marketing B2B
  • Como o marketing B2B é diferente do marketing B2C?
  • Construindo seus objetivos de marketing B2B
  • Marketing B2B: Encontrando as estratégias certas para sua marca
  • Ideias  de marketing de conteúdo B2B

Marketing B2B, Definido

Várias empresas de manufatura, software e marketing operam exclusivamente em modelos de mercado B2B. Isso significa que a receita da empresa é gerada inteiramente de outras entidades e organizações comerciais. 

Normalmente, toda a plataforma foi criada para atender às necessidades de outras empresas, resolvendo pontos problemáticos, criando eficiências e reforçando suas operações. 

Aqui estão algumas empresas B2B com as quais você pode estar familiarizado:

  • Datadog
  • Atlassian
  • WeWork
  • General Electric
  • Slack

Se eles estão tocando um sino, é provável que você tenha usado o produto ou serviço deles em seu local de trabalho, não porque fez uma compra diretamente deles. 

Como o marketing B2B é diferente do marketing B2C?

A principal diferença entre o marketing B2B e o marketing B2C é o público-alvo de cada um. Enquanto o B2B concentra seus esforços promocionais em outros negócios, o marketing B2C tem como alvo o consumidor, conforme sugerido pela forma abreviada do termo: business-to-consumer.

Outra diferença notável entre os dois é a duração do ciclo de vendas. Como consumidor que compra no Amazon Prime, onde a maioria das suas informações de envio e cobrança já está salva, as compras podem ser processadas em questão de segundos. Uma venda B2B, por outro lado, geralmente é um processo muito mais demorado e de construção de confiança. 

Aqui está uma rápida visão geral de como os dois se comparam em outras áreas. 

Comercialização B2B:

  • Público-alvo pequeno e baseado em nicho
  • Poucos clientes, alto volume de compras
  • Compras do comprador impulsionadas pela demanda e retorno sobre o investimento (ROI) 
  • Promove relacionamentos de longo prazo entre as empresas 

Comercialização B2C:

  • Público-alvo grande e amplo 
  • Muitos clientes, baixo volume de compras
  • Compras do comprador alimentadas por desejos 
  • Muitas vezes, relacionamentos de curto prazo entre comprador e vendedor ( Observação: algumas marcas podem se concentrar mais na retenção de clientes do que outras ). 

Saber como esses dois modelos diferem é fundamental quando se trata de configurar os esforços de marketing, incluindo seus objetivos e estratégias. 

Objetivos de marketing B2B

Em qualquer equipe de marketing , é essencial ter um conjunto claro de objetivos e um mecanismo para acompanhar o desempenho. Seus objetivos provavelmente variam dependendo do estágio da campanha de marketing em que você está.  

Para isso, em que direção você deve focar sua abordagem de marketing B2B? Considere alguns objetivos comuns: 

  • Conhecimento da marca – Definir sua marca e pintar uma imagem clara do seu público-alvo são os principais itens da lista de tarefas nesta fase do marketing B2B. Quanto mais específico você puder ser como profissional de marketing sobre quem está tentando alcançar, melhor. 
  • Gerar leads – Ao desenvolver estratégias centradas nesse objetivo, lembre-se de que o marketing B2B tende a ter menos leads, mas maiores volumes de compras. Vá atrás do público certo e direcione seus principais pontos problemáticos. A partir daí, você pode construir a base que usará para persuadi-los de que seu serviço é uma solução eficaz que contribuirá para sua eficiência, crescimento e ROI. 
  • Retenção de clientes – Se a fidelidade do cliente é o seu principal objetivo, certifique-se de coletar feedback, manter as linhas de comunicação abertas e considerar tratar os clientes fiéis com uma surpresa (por exemplo, upgrade gratuito, pequeno presente) para incentivar um relacionamento duradouro. 

Estratégias de marketing B2B: encontrando o ajuste certo para sua marca

Não há uma abordagem única para o marketing B2B – nem deveria haver – por isso é importante avaliar seus objetivos e encontrar uma combinação de estratégias que ajudem sua empresa a reduzir o ruído. 

  • Público-alvo – Definir seu público-alvo é uma obrigação de marketing para todas as empresas, mas é particularmente importante para os modelos B2B. Dada a natureza de nicho dos produtos e serviços oferecidos por muitas empresas B2B, uma base de clientes claramente definida ajudará muito na geração de leads de qualidade. 
  • SEO – Quando bem feito, o SEO é uma das ferramentas mais poderosas para estimular o crescimento orgânico no marketing B2B. Fazer uma pesquisa completa de palavras-chave e implementá-las no conteúdo do seu blog, cópia da web ou texto alternativo da imagem conecta você a usuários que pesquisam no Google uma solução que sua empresa pode fornecer. 
  • Google Ads – Embora aprimorar seu SEO possa ser uma abordagem de longo prazo para aumentar a conscientização ou impulsionar as taxas de conversão, os anúncios do Google são instantâneos. Defina seu lance e maximize seu alcance segmentando o público certo para sua marca. 
  • Anúncios do Facebook – As empresas que você está tentando alcançar provavelmente estão no Facebook, assim como as pessoas que as possuem. Com mais de 2,7 bilhões de usuários mensais, o Facebook continua sendo uma das maiores redes sociais do mundo. 1 Os anúncios do Facebook permitem que você crie campanhas B2B eficazes segmentando usuários com base em interesses, localização, idade e muito mais. 
  • Boletins informativos por e-mail – O número de usuários de e-mail em todo o mundo é de cerca de quatro bilhões, 2 , portanto, é seguro dizer que o marketing por e-mail veio para ficar. Disperse seus pontos de contato de marketing em uma série de boletins semanais ou mensais. Mantenha seus leads de marketing informados sobre atualizações de produtos, vendas ou novos conteúdos de blog e acompanhe o desempenho usando insights de campanha fornecidos por plataformas como Mailchimp ou Constant Contact. 
  • Retargeting – Como os ciclos de vendas B2B são muito mais longos do que os ciclos de vendas B2C, há muitas oportunidades de redirecionamento ao longo de conversões de meses. Considere em qual estágio do funil você precisa se concentrar (geração de leads, nutrição de leads, proposta) e dê ao seu potencial o empurrão necessário para continuar avançando. 

Ideias de conteúdo de marketing B2B

O marketing de conteúdo B2B pode ser uma maneira altamente eficaz de elevar sua estratégia de marketing B2B. Ao produzir conteúdo, o valor que ele fornece ao seu público-alvo deve ser a força motriz por trás de tudo o que você cria. Saiba mais sobre as melhores práticas para marketing de conteúdo B2B .

Não tem certeza de qual tipo de conteúdo é adequado para sua marca? 

Pegue algumas ideias da lista abaixo e integre-as à sua estratégia de longo prazo para aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas. A chave é produzir conteúdo autêntico, envolvente e dinâmico que retrate o espírito da sua marca e se conecte ao seu público simultaneamente. 

  • Blogs – São como os que você está lendo agora. Considere compartilhar postagens semanais ou mensais cobrindo tópicos que certamente beneficiarão e interessarão sua persona de comprador. Atualizações da empresa, instruções técnicas e tendências do usuário são apenas algumas maneiras de atrair leitores e gerar leads. 
  • Podcasts – De acordo com Semrush, as pessoas gastaram um recorde de 15 bilhões de horas ouvindo podcasts até agora em 2021. 3 Seja no caminho para o trabalho ou enquanto cozinham em casa, os ouvintes costumam sintonizar para aprender algo novo. Considere usar essa plataforma como forma de educar seu público-alvo sobre o bem ou serviço que você fornece.  
  • Tutoriais em vídeo – Mostre, não conte. Em vez de contar a um cliente em potencial sobre a eficácia do seu produto, monte um conteúdo de vídeo envolvente, destacando o que diferencia sua marca do resto do mercado. Os tutoriais em vídeo passo a passo são uma maneira eficaz de antecipar as perguntas do cliente e melhorar a experiência geral do usuário. 
  • Comparações de produtos – Vídeo, áudio ou texto. Escolha seu formato preferido e compare seu serviço com a concorrência para destacar as vantagens do que sua empresa tem a oferecer. Dessa forma, você já fez o trabalho que seu público-alvo precisaria fazer por conta própria. Com todos os fatos expostos, seus potenciais compradores gastarão menos tempo pesquisando e mais tempo considerando a compra. 

O post O que é Marketing de Conteúdo B2B? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/o-que-e-marketing-de-conteudo-b2b/feed/ 0
Gestão de tráfego: saiba o que é! https://vulpixdigital.com.br/gestao-de-trafego-saiba-o-que-e/ https://vulpixdigital.com.br/gestao-de-trafego-saiba-o-que-e/#respond Mon, 18 Jul 2022 20:44:43 +0000 https://vulpixdigital.com.br/?p=977 Gestão de tráfego é o conjunto de ações tomadas visando o aumento do número de visitantes de um site ou redes sociais. Com um método baseado em dados, o profissional dessa área é capaz de atrair um grande volume de pessoas para os canais de uma empresa, promovendo um crescimento acelerado.  O gestor de tráfego é o profissional […]

O post Gestão de tráfego: saiba o que é! apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
Gestão de tráfego é o conjunto de ações tomadas visando o aumento do número de visitantes de um site ou redes sociais. Com um método baseado em dados, o profissional dessa área é capaz de atrair um grande volume de pessoas para os canais de uma empresa, promovendo um crescimento acelerado. 

O gestor de tráfego é o profissional encarregado de administrar todas as ferramentas e táticas voltadas para atrair pessoas para um site ou rede social. Além de saber manejar as ferramentas, o gestor precisa ter familiaridade com análise de dados, já que ele estará em constante contato com dezenas de métricas diferentes.

É responsável também pela primeira etapa do funil de vendas – a da atração, no caso, atrair as pessoas certas. É preciso ter uma visão estratégica sobre empreendedorismo e marketing digital

Mas, afinal, quais os principais tipos de tráfego?  

Tráfego orgânico

Tráfego orgânico é todo tipo de tráfego gerado de forma natural – ou seja, sem o pagamento de anúncios. O tráfego orgânico geralmente é originado dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo. 

Você já deve ter ouvido falar de SEO, que significa “Search Engine Optimization”, ou em bom português, “Otimização para Mecanismos de Busca”.

O objetivo de uma boa estratégia de SEO é a produção otimização de conteúdos de modo que seu site se posicione na primeira página do Google para pesquisas relacionadas ao seu setor, atraindo o precioso tráfego orgânico de pessoas interessadas neste tipo de conteúdo.

Tráfego pago

Tráfego pago, como o nome sugere, é o oposto de tráfego orgânico – ele só é possível por meio de anúncios feitos em redes sociaismecanismos de busca e outros sites, todos com algum peso no bolso do empreendedor. 

Apesar de custar dinheiro, o tráfego pago é bastante eficaz. É um excelente complemento ao tráfego orgânico – enquanto o orgânico é mais voltado para metas de longo prazo, o tráfego pago é mais imediatista, sendo mais usado para acelerar o crescimento de uma empresa. 

Os principais canais de tráfego pago são o Taboola, Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, Linkedin Ads, Youtube Ads, Bing Ads – se tem “Ads” no final, é provável que esse seja um canal de tráfego pago pelo qual você pode conseguir novos leads clientes

Tráfego de e-mail marketing

O tráfego de e-mail marketing ocorre quando um usuário clica em um link recebido na sua caixa de entrada do e-mail. Geralmente, isso acontece porque a pessoa já se inscreveu para receber conteúdos daquela marca.

Este tipo de relacionamento com clientes pode ser bastante valioso, já que concordar com o envio de e-mails já é um voto de confiança. Cabe à empresa investir em bons conteúdos de e-mail marketing para aumentar a probabilidade de cliques. 

Tráfego social

Se você tem a intenção de potencializar seu negócio por meio das redes sociais, o tráfego social é o seu objetivo. Ele vem por meio do engajamento e linkagens nas redes sociais. É o tráfego originado do link na bio do instagram, por exemplo. 

É muito comum que as redes sociais sejam exploradas pelo novo empreendedor, seja o Facebook, Linkedin, Instagram, etc. Ao usar os melhores métodos de como vender no instagram, você pode se aproximar dos seus clientes de maneira interativa divertida, com a chance de aumentar exponencialmente o alcance da sua marca por meio de posts que viralizam. 

Tráfego direto

O tráfego direto é autoexplicativo: o cliente já conhece a sua página online por meio de publicidade ou outros meios, e o acessa escrevendo o endereço diretamente na barra de endereços. 

Fique ligado nos nossos próximos posts…
Abraços!

O post Gestão de tráfego: saiba o que é! apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/gestao-de-trafego-saiba-o-que-e/feed/ 0
A importância da Gestão de Conteúdo https://vulpixdigital.com.br/a-importancia-da-gestao-de-conteudo/ https://vulpixdigital.com.br/a-importancia-da-gestao-de-conteudo/#respond Thu, 14 Jul 2022 00:14:04 +0000 https://vulpixdigital.com.br/?p=964 Você sabe por que é preciso fazer uma boa gestão de conteúdo nas redes sociais? Proporcionar uma boa experiência para os seguidores nas redes sociais vai além de anunciar um post com conteúdos comerciais, ofertas e vendas. Ter uma boa vitrine de vendas é importante, mas nada substitui um bom conteúdo para atrair e fidelizar […]

O post A importância da Gestão de Conteúdo apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
Você sabe por que é preciso fazer uma boa gestão de conteúdo nas redes sociais?

Proporcionar uma boa experiência para os seguidores nas redes sociais vai além de anunciar um post com conteúdos comerciais, ofertas e vendas. Ter uma boa vitrine de vendas é importante, mas nada substitui um bom conteúdo para atrair e fidelizar o seguidor.

É fazer com que ele tenha vontade de sempre acessar aquela rede social. Oferecer postagens que aliem o viés comercial junto à informação, proporcionando o conhecimento.

Seja qual for o assunto, é possível se aprofundar e desenvolver conteúdos que farão o seguidor dedicar um tempinho do dia corrido para ler ou assistir com atenção e entusiasmo.

E como fazer a gestão de conteúdo?

Preparamos um passo a passo com algumas ações para te ajudar. Bora lá…

1 – Pesquise

Não deixe de realizar uma pesquisa sobre a temática escolhida nos principais buscadores como, por exemplo, o Google. Com essa consulta, você poderá filtrar o que as pessoas estão oferecendo e procurando sobre o tema e, assim, poderá apresentar algo novo para o seu público.

2 – Defina a persona

É essencial saber e conhecer o máximo possível quem vai consumir o conteúdo.
A persona é a representação do seu cliente ideal. É fundamental levantar dados como gênero, idade, profissão, localização geográfica, hábitos de consumo, estilo de vida e hobbies. E também, sempre é válido entender quais dores essa persona tem, quais problemas ela busca solucionar.

3 – Planeje

O planejamento é uma peça chave dentro da estratégia e servirá de parâmetro para mensurar seus resultados.

Defina seus objetivos, que devem ser claros e alcançáveis. Você pode pensar em um objetivo geral, como aumentar o número de vendas, por exemplo. 

Faça um levantamento de quantos conteúdos você pode produzir a partir de um mesmo tema.

4 – Crie um linha editorial

O calendário pode ser o seu maior aliado dentro da estratégia de gestão de conteúdo, porque é dentro dele que você reunirá todo o seu planejamento de publicações.

O calendário é uma ferramenta muito útil, mas você precisa colocar as informações certas dentro dele para que funcione bem, correto? Então, busque sempre destacar as informações macro mais importantes da sua estratégia como, por exemplo:

  • o objetivo geral; 
  • as principais ações que deve desenvolver para alcançar esse objetivo; 
  • o tema do seu conteúdo e o formato; 
  • a data de entrega; 
  • as melhores formas de executar a tarefa;  
  • a pessoa responsável por realizar a tarefa; e
  • a frequência de postagens.

5 – Produza o conteúdo

É chegado o momento de escrever, gravar, ilustrar, fotografar… enfim, de colocar o conteúdo planejado em ação! 

O primeiro passo aqui é elaborar uma pauta para cada conteúdo que vá produzir. Para isso, considere sempre o formato do conteúdo escolhido, o objetivo, o tamanho ou a duração (no caso de vídeos), a linguagem mais adequada e o canal de distribuição.

A revisão do conteúdo não serve apenas para filtrar e corrigir os desvios à norma gramatical da língua portuguesa — e de quaisquer línguas em que você esteja produzindo um conteúdo. Este é um ponto importante? É sim, mas não é o único.

6 – Publique o conteúdo

O conteúdo está pronto e revisado? Então, é a hora de publicá-lo!

Essa etapa pode não oferecer muita dificuldade, afinal de contas, você sabe que vai publicar seus artigos em um blog, seus vídeos no YouTube ou no Vimeo… você sabe que o Reels vai diretamente para o Instagram e assim por diante, correto?

O que talvez você ainda não saiba é que pode contar com um sistema de gerenciamento de conteúdo, o CMS (Content Management System), para organizar, programar e publicar os seus conteúdos, como o WordPress, por exemplo.

7 – Divulgue o material

Uma vez publicado, trabalho finalizado? NÂO! Ainda temos trabalho pela frente, começando pela promoção do seu conteúdo.

Divulgar o trabalho que já foi publicado é super importante e você precisa ter atenção para realizar essa etapa. Você tem que divulgar nos canais onde está a sua persona! A sua audiência está sempre presente no seu blog, ou costumam interagir mais no Instagram?

8 – Analise os resultados

Pode ser o número de acessos dentro de um período de tempo, o número de curtidas, o tempo de retenção de um usuário no seu blog, a quantidade de inscritos no YouTube. Você é quem define! Mas o mais importante é acompanhar esses dados com frequência para saber o que está dando certo e o que ainda precisa de ajustes para melhorar.

Cada canal, cada plataforma, vai te oferecer um painel de métricas para que você possa acompanhar o seu desempenho. Siga esses dados de perto e busque criar novos desafios a cada ciclo de conteúdos que vá criar, se desafiar também é importante!

Enfim…

Você pôde ver que a gestão de conteúdo é fundamental para realizar uma estratégia de marketing de sucesso. É um processo composto por etapas que variam desde o gerenciamento da sua equipe à gestão de cada fase da produção de conteúdo até o resultado final.

Lembre-se sempre: para gerenciar o seu conteúdo da melhor maneira, pesquise, planeje, crie, revise, publique, divulgue, mensure e interaja com a sua audiência. Não salte nenhuma etapa e veja a mágica acontecer!


.
.
.
.

#conteúdo#informação#marketingdigital#resultados#vulpixdigital#websites

O post A importância da Gestão de Conteúdo apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/a-importancia-da-gestao-de-conteudo/feed/ 0
Site responsivo, o que é? https://vulpixdigital.com.br/site-responsivo-o-que-e/ https://vulpixdigital.com.br/site-responsivo-o-que-e/#respond Fri, 08 Jul 2022 02:51:56 +0000 https://vulpixdigital.com.br/?p=938 O design responsivo é um método que permite que o conteúdo do site e o design geral seja adaptado com base no dispositivo que o usuário utiliza para visualizá-lo. Em outras palavras, é fundamental que um site seja responsivo para que ele possa ser bem visualizado em qualquer tipo de dispositivo. Por exemplo, se você […]

O post Site responsivo, o que é? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
O design responsivo é um método que permite que o conteúdo do site e o design geral seja adaptado com base no dispositivo que o usuário utiliza para visualizá-lo. Em outras palavras, é fundamental que um site seja responsivo para que ele possa ser bem visualizado em qualquer tipo de dispositivo.

Por exemplo, se você está lendo este artigo em um celular, se você virar a tela agora, a página será ajustada ao novo tamanho. O mesmo acontece se você abrir em um tablet, ou qualquer outro dispositivo. 

Um site responsivo é criado para se ajustar e redimensionar em diferentes tamanhos, também conhecido como pontos de interrupção. Esses pontos são larguras de navegadores que têm uma consulta de mídia CSS específica que altera o layout do navegador quando ele está em um intervalo específico.

Para simplificar, quando você altera a largura do seu navegador seja fazendo seu redimensionamento ou visualização em um dispositivo móvel, o código na parte de trás responde e muda o layout automaticamente. 

Experiência do usuário

O design responsivo garante que os sites ofereçam uma experiência perfeita, de alta qualidade para qualquer usuário da internet, independentemente do dispositivo que for utilizado. 

Isso se tornou extremamente importante nos dias atuais, afinal, se um site não atende as expectativas dos usuários, eles os deixam e procuram por outro. 

Reduz a taxa de rejeição

Um site responsivo também é capaz de reduzir a quantidade de visitantes que acessam o site e saem sem fazer nenhuma interação. 

Isso está totalmente relacionado à experiência do usuário, já que se ele não gostar do site, as chances dele fechar a página e voltar para as pesquisas é muito alta. 

Vale dizer que é importante ter cuidado com essa taxa, pois com ela muito alta, o Google pode interpretar como um sinal de que seu site não oferece uma boa experiência para o usuário – além de não ter um conteúdo relevante. Ou seja, o seu site pode perder posições nos resultados de pesquisa. 

O post Site responsivo, o que é? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/site-responsivo-o-que-e/feed/ 0
LGPD na área da saúde https://vulpixdigital.com.br/lgpd-na-area-da-saude/ https://vulpixdigital.com.br/lgpd-na-area-da-saude/#respond Tue, 05 Jul 2022 18:31:51 +0000 https://vulpixdigital.com.br/?p=905 Em maio deste ano que o Conselho Federal de Medicina (CFM) regulamentou os atendimentos a distância por meio da Resolução nº 2.314/2022. Tal decisão veio após um amplo debate sobre o uso da LGPD na saúde.  A Lei de Proteção Geral de Dados visa acabar com a circulação comercial de informações pessoais sem a autorização dos usuários. Publicada no Diário Oficial […]

O post LGPD na área da saúde apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
Em maio deste ano que o Conselho Federal de Medicina (CFM) regulamentou os atendimentos a distância por meio da Resolução nº 2.314/2022. Tal decisão veio após um amplo debate sobre o uso da LGPD na saúde. 

A Lei de Proteção Geral de Dados visa acabar com a circulação comercial de informações pessoais sem a autorização dos usuários. Publicada no Diário Oficial da União em 2018, ela trata com mais rigor os dados passados entre os sistemas de saúde como clínicas, hospitais, laboratórios e operadoras. Portanto, torna imprescindível que consultas on-line e envio de exames para laudo ocorram em ambiente confiável e seguro.

Diferentes regras foram estipuladas para atuação dos médicos de forma virtual. Entre os principais pontos da nova resolução do CFM para os serviços mediados por tecnologia estão:

  • O paciente ou seu representante legal deve autorizar o atendimento por telemedicina por meio de consentimento livre e esclarecido. O termo de concordância e a autorização podem ser enviados por meio eletrônico ou de gravação da leitura do texto; 
  • respeito ao sigilo médico, obedecendo as normas legais para a guarda, manuseio, integridade, veracidade e confidencialidade. Ainda, à privacidade, irrefutabilidade e garantia do sigilo profissional da informações;
  • O atendimento por telemedicina precisa ser registrado em prontuário médico físico ou no uso de sistemas informacionais. Assim, atende aos padrões de representação, terminologia e interoperabilidade;
  • Os dados de anamnese e propedêutico, os resultados de exames complementares e a conduta médica também devem ser preservados. Isso deve ser feito sob guarda do médico responsável ou do diretor.

Entendendo melhor a LGPD na área da saúde:

Com todas as diretrizes estipuladas, seguir a LGPD na saúde se tornou mais um desafio enfrentado pelos médicos. Contudo, manter essa lei em vigor é essencial para o funcionamento da telemedicina. Em uma entrevista, a ABRAMED (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica) ressaltou a importância de colocá-la em prática. De acordo com Leandro dos Santos, do Comitê de Governança, Ética e Compliance, as empresas precisam estar atentas ao cumprimento da normatização estabelecida.

Leandro também citou que tais padrões éticos não podem ser deixados de lado em atividades do dia a dia. “Há cuidados que precisam ser tomados para manter a segurança das ações de telemedicina. Principalmente no que diz respeito à transmissão e armazenamento de dados do paciente. É indispensável contar com uma infraestrutura tecnológica adequada, confiável e que garanta a proteção e sigilo dessas informações”, afirma.  

Criptografia, nuvem e outros termos podem parecer novidade na sua rotina. Por isso, para ajudá-lo a ter um serviço adequado às orientações da LGPD na saúde, separamos alguns tópicos explicando sobre tais recursos. Confira abaixo como eles auxiliam.

O post LGPD na área da saúde apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/lgpd-na-area-da-saude/feed/ 0
Extensão de domínio “.com” ou “com.br”, qual comprar? https://vulpixdigital.com.br/extensao-de-dominio-com-ou-com-br-qual-comprar/ https://vulpixdigital.com.br/extensao-de-dominio-com-ou-com-br-qual-comprar/#respond Sat, 25 Jun 2022 16:09:06 +0000 http://vulpixdigital.com.br/?p=836 Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual domínio registrar para o site do seu negócio. Domínio é o endereço do site na internet. É o nome que aparece no navegador quando acessa o site. Por exemplo: quando você acessa o site da Vulpix Digital aparece lá “vulpixdigital.com.br”. Os domínios são únicos, não é possível comprar […]

O post Extensão de domínio “.com” ou “com.br”, qual comprar? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual domínio registrar para o site do seu negócio.

Domínio é o endereço do site na internet. É o nome que aparece no navegador quando acessa o site.
Por exemplo: quando você acessa o site da Vulpix Digital aparece lá “vulpixdigital.com.br”.

Os domínios são únicos, não é possível comprar um domínio que já esteja registrado, a menos que seja com outras extensões que estiverem disponíveis…

E na hora de comprar um domínio, a dúvida normalmente fica entre escolher um apenas a extensão “.com” ou com a extensão “.br”.

O recomendado é que você compre os dois. Imagina a seguinte situação: Você registra o domínio “minhaempresa.com” e contrata a Vulpix Digital para criar o website sobre seu negócio, mas opta por não comprar o domínio “minhaempresa.com.br”.

Aí outra pessoa ou empresa tem a mesma ideia que a sua e compra o mesmo domínio que o seu, só que “.br”(minhaempresa.com.br).

Isso vai gerar confusão para os seus clientes com certeza, eles podem acabar acessando o site que não é o seu.

Neste caso, você tem duas opções: Ou troca de domínio ou então faz um SEO (Otimizar o site para aparecer nas primeiras posições de buscas no Google) e um Marketing melhor do que o concorrente!

Então sempre que for adquirir um domínio, compre com as extensões: “.com” e “.br”!

Quando for comprar um domínio, visite a página www.registro.br/dominio/categorias e veja quais extensões com final “.br” faz sentido para o tipo de negócio e registrar.

Algumas hospedagens oferecem o registro gratuito de domínio “.com”, mas não é o ideal, pois caso você queira mudar de hospedagem terá que fazer um trâmite maior para tal. Recomendamos registro-o pelo www.superdominios.org.

Pelos menos as extensões “.com” e “.com.br” você tem que registrar pois são as mais usadas.

Quer um orçamento? Entre em contato conosco! ;)🚀

O post Extensão de domínio “.com” ou “com.br”, qual comprar? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/extensao-de-dominio-com-ou-com-br-qual-comprar/feed/ 0
Por Que Usar o WordPress? Veja…  https://vulpixdigital.com.br/por-que-usar-o-wordpress-veja/ https://vulpixdigital.com.br/por-que-usar-o-wordpress-veja/#respond Thu, 23 Jun 2022 02:21:43 +0000 http://vulpixdigital.com.br/?p=823 O WordPress nasceu como uma plataforma de blogs. Tem seus concorrentes, mas nada se equipara atualmente ao alcance, elegância e ferramentas avançadas que encontra no mecanismo de blog do WordPress. Opções como Tumblr, Medium, Ghost e Blogger estão perfeitamente adaptadas para amadores, mas os profissionais preferem também o WordPress. O editor de blogs WordPress tem um incrível […]

O post Por Que Usar o WordPress? Veja…  apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
O WordPress nasceu como uma plataforma de blogs. Tem seus concorrentes, mas nada se equipara atualmente ao alcance, elegância e ferramentas avançadas que encontra no mecanismo de blog do WordPress. Opções como Tumblr, Medium, Ghost e Blogger estão perfeitamente adaptadas para amadores, mas os profissionais preferem também o WordPress. O editor de blogs WordPress tem um incrível conjunto de ferramentas.

Você pode executar um blog simples com apenas um autor, tirando partido das ferramentas de formatação e mídia. Existe também uma opção para criar uma revista plenamente funcional, agendando posts a priori e definindo vários tipos de usuários para colaboradores e editores. Juntamente com as opções para visualizar, editar tudo no artigo e manter o código completamente fora da equação, é impossível derrotar o WordPress.

Veja isso em Ação:

Uma vantagem da plataforma WordPress são as permissões ou funções de usuário. Vamos partir do princípio que você executa o site como administrador. Isso significa que você tem acesso aos arquivos, plugins, SEO e ferramentas de segurança. Você contrata um editor e três redatores a fim de criarem conteúdo para o blog. O único problema é que você não quer que eles fiquem mexendo em outras coisas que não nos artigos do blog.

Ou seja, você pode dar para um o papel de Editor e os restantes elementos ficam como Colaboradores. O Editor agora pode editar e publicar postagens, enquanto os Colaboradores podem criar artigos, mas sem os publicar.

Funções e permissões do WordPress
Funções e permissões do WordPress

Podemos ver também a interface do blog para ver como ela é bem abrangente e organizada. Você pode adicionar mídia e alterar a formatação com um clique. Ela permite alterar o título e o permalink na parte superior, e há opções para categorias, etiquetas e legibilidade. As revisões são exibidas para que consiga visualizá-las e recuperar as versões anteriores, e os botões Visualizar e Publicar esperam por você na reta final.

A perspetiva Visual renderiza o HTML, dando para você uma visão aproximada daquilo que os usuários finais irão encontrar. Também pode alternar para a visualização de texto, que revela todo o conteúdo da postagem no formato HTML.

O post Por Que Usar o WordPress? Veja…  apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/por-que-usar-o-wordpress-veja/feed/ 0
O que é Search Engine Optimization (SEO) e por que é importante? https://vulpixdigital.com.br/o-que-e-seo/ https://vulpixdigital.com.br/o-que-e-seo/#respond Tue, 03 May 2016 20:23:54 +0000 https://oceanwp.org/sport/torquent-per-conubia-nostra-copy-6/ A otimização de mecanismos de pesquisa é importante para o sucesso de qualquer negócio online. Todo webmaster deve entender o que é SEO, como funciona e o potencial de tráfego que pode gerar para todos os tipos de site. O que é SEO? SEO significa Search engine optimization. É um conjunto de regras para otimizar o seu […]

O post O que é Search Engine Optimization (SEO) e por que é importante? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
A otimização de mecanismos de pesquisa é importante para o sucesso de qualquer negócio online. Todo webmaster deve entender o que é SEO, como funciona e o potencial de tráfego que pode gerar para todos os tipos de site.

O que é SEO?

SEO significa Search engine optimization. É um conjunto de regras para otimizar o seu site para que ele possa alcançar classificações mais altas nos resultados orgânicos dos buscadores.

É uma ótima maneira de aumentar a qualidade de um site, tornando-o amigável, rápido e fácil de navegar.

O SEO pode ser considerado uma estrutura completa, uma vez que todo o processo possui uma série de regras (ou diretrizes), várias etapas e um conjunto de controles.

Por que o SEO é importante?

No mercado competitivo de hoje, o marketing de SEO é mais importante do que nunca.

Os mecanismos de pesquisa atendem a milhões de usuários por dia em busca de respostas para suas perguntas ou soluções para seus problemas.

Se você tem um site, blog ou loja online, o SEO pode ajudá-lo a obter tráfego grátis direcionado dos mecanismos de pesquisa.

A otimização do mecanismo de pesquisa é importante porque:

  • A maioria dos usuários de mecanismos de pesquisa (mais de 65% – veja o gráfico abaixo) tem maior probabilidade de clicar em uma das 5 sugestões principais nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa (SERPS). Para aproveitar isso e obter visitantes para seu site ou clientes para sua loja online, seu site precisa aparecer em uma das primeiras posições.
  • SEO não envolve apenas mecanismos de pesquisa, mas boas práticas de SEO melhoram a experiência do usuário e a usabilidade de um site.
  • Os usuários confiam nos mecanismos de pesquisa e ter uma presença nas primeiras posições para as palavras-chave que o usuário está pesquisando aumenta a confiança do site.
  • SEO é bom para a promoção social do seu site. As pessoas que encontram seu site pesquisando no Google ou Yahoo têm maior probabilidade de promovê-lo no Facebook, Twitter ou outros canais de mídia social.
  • SEO é importante para o bom funcionamento de um grande site. Sites com mais de um autor podem se beneficiar do SEO de forma direta e indireta. Seu benefício direto é um aumento no tráfego do mecanismo de pesquisa e seu benefício indireto é ter uma estrutura comum (listas de verificação) para usar antes de publicar conteúdo no site.
  • O SEO pode colocá-lo à frente da concorrência. Se dois sites estiverem vendendo a mesma coisa, é mais provável que o site otimizado para mecanismos de pesquisa tenha mais clientes e faça mais vendas.

    Quais são as principais etapas do processo de otimização de mecanismos de pesquisa?

    Como mencionei acima, SEO não é um processo estático, mas sim uma estrutura com regras e processos.

    Para simplificar, o SEO pode ser dividido em 3 tipos principais :

    SEO técnico : com o SEO técnico, você pode garantir que os mecanismos de pesquisa possam rastrear e indexar seu site sem problemas.

    SEO no site : Regras a serem aplicadas em seu site e conteúdo para torná-lo amigável aos mecanismos de pesquisa.

    SEO fora do site : maneiras de promover seu site ou blog para que ele tenha uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

    SEO técnico

    A primeira etapa do processo de SEO é chamada de SEO técnico. Como o nome indica, o SEO técnico não tem nada a ver com o conteúdo real de um site ou com os métodos de promoção do site.

    Tem a ver com as configurações que você precisa definir para tornar o trabalho dos rastreadores de mecanismos de pesquisa mais fácil. Normalmente, depois de obter o seu SEO técnico correto, você não terá que lidar com ele novamente.

    Por outro lado, se você tiver problemas com rastreamento e indexação, isso pode impactar negativamente suas classificações.

O post O que é Search Engine Optimization (SEO) e por que é importante? apareceu primeiro em Vulpix Digital.

]]>
https://vulpixdigital.com.br/o-que-e-seo/feed/ 0